Todas as notícias

Contribuintes podem destinar parte do IR para ajudar crianças e idosos de Guarulhos

O contribuinte de Guarulhos, que fizer sua declaração no modelo completo, pode destinar parte do valor devido do seu Imposto de Renda (IR), até o limite de 6%,  ao Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) no momento do preenchimento da  declaração. Assim, pode-se destinar 3% do valor que se é obrigado a pagar para cada um dos Fundos.  Desta forma, este valor poderá ser aplicado diretamente em projetos, programas e ações voltados para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos na sua cidade.

Delegacia da Receita Federal de Guarulhos participa do lançamento da campanha de destinação do Imposto de Renda

 

Na última quinta-feira, 12 de março, aconteceu no auditório da FIG/Unimesp evento sobre a Destinação de parcela do Imposto de Renda da Pessoa Física para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) e para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMDPI).

O evento foi promovido pela FIG/Unimesp em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Guarulhos (Codemgru) e com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindicont-SP).

Relançamento do Fumcad reúne empresários e instituições

aperto de mãos

Um público formado por entidades empresariais, instituições sociais e crianças de projetos sociais contemplados pelo Fundo, além de gestores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, participou nesta quinta-feira, dia 30, do relançamento da Campanha de Arrecadação do Fumcad - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Paço Municipal. Na solenidade também foi apresentado o novo site do Fumcad (fumcad.guarulhos.sp.gov.br).

Imposto de Renda pode ser destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente (Fumcad)

Quem quiser realizar um ato de cidadania e contribuir com projetos sociais do município pode destinar parte do Imposto de Renda (IR), que será recolhido, ao Fundo da Criança e do Adolescente (Fumcad) no momento do preenchimento da declaração. As pessoas físicas podem destinar até 3% e as pessoas jurídicas, até 1%. O prazo máximo para fazer a declaração este ano é 28 de abril.

Assistência Social discute ações para incrementar o Fumcad

Com objetivo de discutir ações para incrementar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu nesta quarta-feira, dia 12, um encontro entre os gestores da Pasta e o contador e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Pedro Fabri.